face

Procedimentos

Rinoplastia

Nariz

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima, tratando alterações de origem congênita ou adquirida. A rinoplastia também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz. A rinoplastia estruturada busca o tratamento de elementos estéticos e funcionais do nariz.

A rinoplastia pode mudar:

• O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais;

• A largura do dorso nasal;

• O perfil do nariz;

• A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada;

• Narinas grandes, largas ou arrebitadas;

• Assimetria nasal e desvio;

• O cirurgião irá avaliar o seu estado geral de saúde e todas as condições pré-existentes de saúde ou fatores de risco;
• Examinar e medir o seu rosto;
• Fotografar para prontuário médico;
• Discutir as opções e recomendar a mais adequada;
• Discutir possíveis resultados da cirurgia e quaisquer riscos ou complicações potenciais.

Após a finalização do procedimento, serão utilizados micropores em seu nariz associado uma espécie de gesso para proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial e tentar de ajudar na redução do inchaço. Em alguns casos pode ser necessário a utilização de tampão interno o qual normalmente é retirado em 48h.

Geralmente não é um pós operatório muito doloroso, porém é comum haver um pouco de dificuldade para respirar pelo nariz nas primeiras semanas devido ao edema e também é comum o aparecimento de roxos (equimoses) perto da região nasal, que tendem a desaparecer nas primeiras semanas.

Pode levar vários meses para que o inchaço desapareça completamente e até em torno de um ano para o resultado da cirurgia ser percebido em sua totalidade. Embora os resultados da rinoplastia sejam geralmente permanentes, a cartilagem pode continuar a mover e remodelar o tecido, alterando o resultado ao longo do tempo.

botox_m1

Toxina Botulínica

Não cirúrgico

A forma cosmética da toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço.

Adultos estão vivendo mais do que nunca. Sentimo-nos vitais, somos ativos e queremos que nosso corpo espelhe a mente e o coração jovens. A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial, sendo uma das formas mais populares de redução de rugas faciais.

Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, basicamente, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar aos sinais mais comuns de envelhecimento: rugas. As rugas fazem você parecer cansado ou até irritado quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para remover as rugas é a injeção de toxina botulínica.

A toxina botulínica pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos, preenchimentos dérmicos ou microdermoabrasão para melhorar, ainda mais, os resultados. Esta combinação de terapias pode, ainda, ajudar a prevenir a formação de novas linhas e rugas.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples, mas na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente médico deve realizar pois , como qualquer medicamento, pode acarretar danos. Há mais de 40 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento.

Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos. Escolhendo, cuidadosamente, os músculos específicos, seu médico enfraquece, apenas, os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais.

A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos. A quantidade de toxina botulinica que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas.

Os resultados são notados dentro de alguns dias, sendo, na maioria das vezes, uma consulta de revisão com o seu médico, para ver a necessidade de uma complementação em alguma região específica. A duração do efeito da toxina varia de pessoa para pessoa.

Você pode geralmente retomar as atividades normais imediatamente. É muito importante seguir as orientações do seu médico, para que não ocorra a migração da toxina botulínica para outra área do seu rosto.

Preenchimento Facial

Não cirúrgico

Harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode ser realizada para corrigir alguma dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz ou para corrigir algum defeito adquirido após algum trauma, sendo considerada, nestes casos, uma cirurgia reparadora. É bastante comum a associação da cirurgia reparadora, principalmente da parte respiratória, com a cirurgia estética do nariz no mesmo tempo cirúrgico.

A rinoplastia pode mudar:
> O tamanho do nariz, em relação a demais estruturas faciais,
> A largura do dorso nasal,
> O perfil do nariz,
> A ponta do nariz, que pode ser grande, caída ou muito arrebitada,
> Narinas grandes, largas ou arrebitadas,
> Assimetria nasal e desvio

lifting_m1

Lifting

Facial

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

> Flacidez no terço médio da face,
> Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,
> Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,
> Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,
> Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,
> Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

Cirurgia das Pálpebras

Blefaroplastia

> Flacidez no terço médio da face,
> Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,
> Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,
> Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,
> Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,
> Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

orelha1

Cirurgia das Orelhas

Otoplastia

Se as orelhas salientes (em abano) ou com alguma sequela incomodam você ou seu filho, pode-se considerar a cirurgia plástica nas orelhas, chamada de Otoplastia como alternativa para a correção do problema. A Otoplastia é uma cirurgia considerada reparadora e pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas.

A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima. Esta cirurgia já pode ser realizada durante a infância evitando-se, muitas vezes, danos psicológicos às crianças devido ao grande potencial de sofrerem Bullying na escola.