Mamas

Procedimentos

elevacao1

Lifting de Mama

MASTOPEXIA

Não apenas o tamanho, mas principalmente a forma, posição e projeção tornam os seios de uma mulher bonitos e atraentes. Mamas elevadas dão ao corpo uma aparência jovem e curvilínea, aumentando o apelo feminino e a autoconfiança da mulher.

A idade, fatores como a gravidez e amamentação, variação de peso e a constante força da gravidade afetam consideravelmente a flacidez da pele e a estrutura dos seios. À medida que a pele perde elasticidade, os seios perdem a forma e a firmeza e começam a ceder. O que prejudica a silhueta, diminuindo a autoestima e fazendo a mulher parecer e sentir-se mais velha.

Felizmente, esse problema pode ser corrigido através da Cirurgia Plástica para Levantar as Mamas – ou Mastopexia. Um procedimento cirúrgico feito sob medida para elevar e remodelar seios caídos.

Principais motivos pelos quais as mulheres desejam fazer uma Mastopexia

  • Idade : com o passar dos anos, os Ligamentos de Cooper – o tecido conjuntivo composto de colágeno e elastina – responsável por manter os seios altos e empinados passam a apresentar alterações degenerativas. Junto com a atuação constante da gravidade, têm um grande impacto sobre os seios fazendo com que percam firmeza e aumentem a flacidez visivelmente.
  • Gravidez e amamentação: as alterações hormonais e ganho de peso durante a gravidez afetam diretamente as mamas. Especialmente na amamentação, fazendo os seus seios esticarem e encolherem várias vezes, causando impacto no tecido mamário e na elasticidade da pele.
  • Mamilos e aréolas: quando seus seios começam a cair, as aréolas podem ficar apontadas para baixo e até mesmo penduradas abaixo da dobra dos seios.
  • Autoestima: um Lifting de Mama pode ajudar a melhorar a sua aparência, aumentando a sua autoconfiança.
  • Atividades físicas: mamas sem apoio podem limitar as atividades domésticas regulares e exercícios esportivos, como por exemplo, correr.
  • Perda de peso: quando você perde muito peso, seus seios ficam flácidos e perdem a forma.
  • Dores nas costas, pescoço e ombros: quando seus seios ficam flácidos e pesados, isso pode criar pressão em seu corpo e causar dores crônicas nas costas ou no pescoço. Inclusive fazendo com que as alças do sutiã “cortem” em seus ombros.

Técnicas utilizadas na Lifting de Mama ( Mastopexia )

Em sua consulta, o Dr. Daniel Ribeiro Lopes irá repassar seus objetivos e realizar exames para determinar qual técnica produzirá os melhores resultados que você deseja alcançar, personalizando o seu procedimento de Levantamento de Mama com base em suas necessidades e objetivos individuais únicos.
A Mastopexia pode ser realizada através de várias técnicas, remodelando o tecido mamário e reposicionando a aréola para restaurar uma aparência mais jovem das mamas.

Cicatrizes mais frequentes resultantes da Mastopexia

  • “T invertido”: a técnica mais tradicional. Este procedimento envolve uma incisão ao redor da aréola, descendo verticalmente do mamilo até a linha mamária e ao longo da prega mamária em uma incisão em crescente (semelhante a uma âncora). Essa técnica é mais adequada para quem tem flacidez significativa, pois permite a remoção de grandes quantidades de tecido e pele.
  • Incisão periareolar, associada a incisão vertical: esta técnica envolve apenas duas das incisões: ao redor da aréola e verticalmente ao longo da mama. Não há incisão crescente ao longo da dobra da mama e é mais adequado para mulheres com queda moderada.
  • Incisão periareolar: esta técnica envolve uma incisão única ao redor da circunferência da aréola. Indicada quando houver apenas uma pequena flacidez e eficaz para reduzir o tamanho ou corrigir a assimetria das aréolas.

Mastopexia com ou sem prótese?

É possível realizar a cirurgia de Mastopexia, utilizando próteses ou não. Este é um fator decidido durante a consulta, baseado nas condições anatômicas da mama da paciente e de seus objetivos com a cirurgia.

Linha do Tempo da Cirurgia e Recuperação

O Dr. Daniel Ribeiro Lopes orienta que cada paciente esteja sempre bem informado sobre o que ocorre antes, durante a cirurgia e o que esperar em termos de recuperação.

  • Pré-operatório: após a realização de todos os exames, você estará pronta para a Cirurgia de Levantamento de Mamas com o Dr. Daniel Ribeiro Lopes e toda a sua equipe.
  • Cirurgia: A cirurgia dura cerca de 3,5 horas.
  • Sala de recuperação: todas as pacientes submetidas à cirurgia permanecem na sala de recuperação para observação até liberação da equipe anestésica.
  • Pós-operatório: você receberá instruções pós-operatórias do Dr. Daniel Ribeiro Lopes com antibióticos, analgésicos e procedimentos na primeira semana de recuperação.
  • Uma semana: revisão no consultório.
  • Duas semanas: se o processo de cicatrização apresentar boa evolução, boa parte das suturas poderá ser removida.
  • Três semanas: após o exame das mamas, o Dr. Daniel Ribeiro Lopes irá avaliar o seu progresso e dirá se é seguro retornar às atividades cotidianas.
  • Quatro semanas: após este período, geralmente as atividades diárias usuais podem ser retomadas.

Perguntas frequentes sobre Mastopexia … e as respostas

Por que escolher realizar a Mastopexia?

Nenhuma mulher quer ter seios caídos. Felizmente, com o avanço das técnicas cirúrgicas, existem diversas opções para corrigir as condições físicas que nos impedem de sentir-nos melhor. Seja você uma jovem com uma leve queda/perda de volume nos seios pós-gravidez ou com uma flacidez mais severa com o decorrer da idade. O Dr. Daniel Ribeiro Lopes, Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com experiência aliada às mais modernas e seguras técnicas relacionadas à Cirurgia Plástica, pode te ajudar a tratar esta condição.

Devo fazer a Mastopexia ?

A Cirurgia Plástica de Levantamento de Mamas pode melhorar a sua aparência e autoestima, mas não necessariamente corresponderá a uma autoimagem idealizada e irreal. Antes de decidir fazer a cirurgia, pense cuidadosamente sobre suas expectativas e discuta-as com seu cirurgião plástico durante a consulta médica, para que todos os detalhes do procedimento sejam esclarecidos e suas dúvidas sejam sanadas.

Como é feito o Lifting de Mama?

Depois de remodelar os seios e remover o excesso de pele, a montagem da mama é realizada. Suturas são colocadas profundamente no tecido mamário para dar suporte ao novo formato dos seios. Suturas e cola cirúrgica são usados para fechar a incisão na pele.

Como é a consulta?

O Dr. Daniel Ribeiro Lopes possui consultórios em Passo Fundo, Carazinho e Espumoso. Durante a consulta, ele ouvirá atentamente seus desejos e objetivos, respondendo à todas as suas preocupações e perguntas. Somente ao final, o Dr. Daniel recomendará o procedimento correto e mais indicado de Lifting de Mama visando obter um contorno mais harmônico das mamas.

Quanto custa um Lifting de Mama?

Durante a consulta, o Dr. Daniel esclarece todas as dúvidas sobre o procedimento, inclusive os valores relacionados à cirurgia.

Quanto tempo demora a cirurgia?

A Cirurgia Plástica para Levantar as Mamas geralmente leva cerca de 3,5 horas. Após a alta hospitalar, você poderá voltar para casa para se recuperar. Você usará um sutiã cirúrgico em casa para apoiar seus seios e continuará a usá-lo durante a sua recuperação (entre 30 e 60 dias).

O que acontece depois que a Cirurgia de Levantamento de Mamas é concluída?

Você pode esperar alguma dor e inchaço após a Mamoplastia. A dor e o desconforto geralmente são leves, facilmente aliviados com analgésicos orais. Você pode retornar ao trabalho aproximadamente 15 dias após a cirurgia, desde que tenha um trabalho que não seja fisicamente exigente. Evite atividades extenuantes por um mês após a cirurgia. As suturas são geralmente removidas aproximadamente 2 semanas após a cirurgia.

Recuperação após cirurgia

Lembre-se de que você precisará dormir de costas nas primeiras semanas após a Cirurgia para Levantar os Seios. Se você está acostumada a dormir de lado ou de bruços, pode precisar colocar alguns travesseiros extras nas laterais do corpo para evitar rolar durante o sono.

Quanto tempo leva para cicatrizar completamente?

O processo de cicatrização da pele geralmente ocorre em 2 a 3 semanas, podendo ocorrer variações entre cada caso.